Contar com um cartão de visitas, hoje em dia, pode parecer algo fora de moda ou antiquado. No entanto, no dia a dia de um contador, esse material pode se mostrar muito útil para conseguir contatos profissionais, dar publicidade à sua empresa e, assim, conseguir novos clientes.

Se você ainda não estiver convencido, veja a seguir as 10 razões para você criar o seu cartão de visitas:

1 – A primeira impressão é a que fica

A primeira impressão sobre uma pessoa, empresa ou entidade se cria nos primeiros minutos de contato. Por isso, mostrar disponibilidade ao receptor logo de cara, por meio de um cartão de visitas, demonstra sua disposição em atendê-lo, o que contribui para uma imagem positiva.

Porém, é essencial que o cartão crie uma boa impressão de sua empresa, por isso, deve ser pensado com o intuito de valorizar a sua marca.

2 – Contém muita informação

Nos dias de hoje, além dos contatos básicos como, e-mail, telefone e endereço, é possível incluir o site da empresa, as redes sociais e, ainda, utilizar um QR code para facilitar o acesso à sua página web, caso o cliente em potencial queira saber mais sobre a sua empresa.

3 – Fácil de transportar

As pequenas dimensões do cartão de visitas o tornam fácil de carregar para todos os lugares. Assim, é possível contar com cartões em todos os momentos. Nunca se sabe quando você irá encontrar alguém interessado em seus serviços, então, é bom ter um cartão sempre a mão para apresentar sua empresa e deixar seus contatos à disposição.

4 – Reforça a sua marca

Quando você oferece um cartão de visitas a pessoas e empresas interessadas em seu negócio, passará a contar com uma maior credibilidade como empreendedor e, além disso, criará uma imagem da marca do seu negócio. Por isso, é importante que seu cartão transmita a identidade e contenha o logotipo de sua empresa. Nesse sentido, é importante saber as características básicas de um logo efetivo e entender a importância de desenvolver um logo de contabilidade.

5 – É econômico

Com pouco investimento é possível conseguir cartões de visita adequados para seu negócio. Vale lembrar que, como não se trata de um grande investimento, muitas vezes vale a pena pagar um pouco a mais para contar com um produto de melhor qualidade. Lembre-se, a primeira impressão é que fica.

6 – Importante ferramenta de marketing 

O cartão de visitas, quando planejado corretamente, revela sua personalidade empresarial. As cores, o material do cartão e as tipografias são elementos que demonstram como sua empresa é e como ela trabalha. Dessa forma, é um elemento importante para criar uma boa impressão.

7 – Permite ser original

Por mais que o mercado contábil seja tradicional, sempre há espaço para a originalidade. Em qualquer área, diferenciar-se da concorrência é uma grande vantagem. Há muitas maneiras de ser original utilizando o cartão de visitas. Podem ser utilizados desde cores, desenhos e até mesmo formatos que fazem alusão à sua atividade ou à sua marca.

8 – Complementa outras estratégias de marketing

O marketing digital tem se mostrado altamente eficaz no processo de prospecção e fidelização de clientes. No entanto, há ocasiões em que ele ainda é pouco eficaz. Em situações de contato físico, apresentar um cartão de visitas bem elaborado é muito mais eficaz do que solicitar que a pessoa siga suas redes sociais, por exemplo.

9 – Permite que você seja lembrado

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas têm apresentado dificuldade reter algumas informações. Você, com certeza, já deve ter passado por situações em que tenta lembrar o nome de uma pessoa ou empresa, mas não consegue.

Quem recebe um cartão de visitas sempre terá um suporte para recorrer em caso de esquecimento.

10 – Ferramenta de marketing direto

Sem dúvidas, no mercado de contabilidade, nem e-mail nem nenhuma outra ferramenta digital é tão eficaz quanto um reunião presencial que termina com um aperto de mãos e com a troca de cartões de visitas.

Gostou de nossas dicas? Então não perca tempo e comece a planejar agora mesmo o seu cartão de visitas. Veja 4 dicas simples para contratar uma empresa para criar seu logo.