Geral

Por que a Pling doa para Médicos Sem Fronteiras?

Por que acreditamos que podemos ajudar esta grande iniciativa mundial sem que isso interfira ou atrapalhe a dinâmica de nosso negócio. E, assim, nossa iniciativa contribui para um mundo melhor. 

Temos muito orgulho de figurarmos no rol de apoiadores corporativos do Médicos Sem Fronteiras. 

Nosso projeto de apoio institucional aos Médicos Sem Fronteiras baseia-se em 3 grandes pilares:

Pilar 1: Efetivamente doar valores financeiros relevantes mensalmente

Já doamos, em conjunto com nossos clientes, muito dinheiro aos Médicos Sem Fronteiras. E pretendemos continuar doando cada vez mais! Nossa meta é sermos o maior doador pessoa jurídica do Brasi e nosso objetivo é alcançar esta meta até 2025. Para acompanhar as doações que já fizemos, clique aqui.

Pilar 2: Incentivar a micro-doação

Não é viável, logisticamente, alguém doar R$ 3,00 ou R$ 4,00 reais mensais aos Médicos Sem Fronteiras. Só o custo da emissão do boleto superaria o valor da doação. Porém, é perfeitamente viável "embutir" o valor da doação em uma relação de recorrência mensal (como a existente entre a Pling e seus clientes), pois os demais custos logísticos (emissão do boleto, por exemplo), já estão incluídos. Assim, a Pling acaba sendo um "veículo" que permite a micro-doação. 

Pilar 3: Servir de exemplo para que outras empresas façam o mesmo

Milhares de empresas no Brasil cobram seus serviços na modalidade de assinatura mensal (como a Pling faz) e, portanto, existem milhares de oportunidades para que empresas repliquem este modelo e permitam que seus clientes façam micro-doações "embutidas" no valor da assinatura mensal. Se você é uma empresa e gostaria de trocar experiências conosco, contate-nos através dos nossos canais de atendimento. Teremos satisfação em compartilhar nossas experiências, erros e acertos, sobre o tema.

Um outro aspecto importante de ser destacado tem a ver com o fato de que algumas pessoas podem achar "errado", "feio" ou "inapropriado" que a Pling divulge seu compromisso social com Médicos Sem Fronteiras. Há quem diga que a Pling "se promove" às custas destas ações sociais. Por que a gente faz questão de divulgar?

Primeiramente porque, se não divulgarmos, nossos clientes não ficam sabendo a respeito e, com isso, as doações simplesmente não acontecem. Ou seja, a gente precisa divulgar para doar cada vez mais.

Em segundo lugar porque, ao divulgar, a gente permite que essa iniciativa seja observada pelo mercado, na esperança de que outras empresas, no bom sentido, copiem nossa iniciativa. 

Por fim, não acreditamos que alguém venha a se tornar cliente da Pling somente por que temos este compromisso social, portanto realmente não acreditamos que a divulgação tenha qualquer apelo sob a ótica do marketing. 

Fazemos isso porque acreditamos que podemos, sim, contribuir para um mundo melhor com essa nossa iniciativa. 

Seja o primeiro a comentar!