Logotipo

O que é marca profissional e porque todo contador deve ter uma

Um ambiente acolhedor, recepção simpática, computadores modernos e funcionários treinados: raramente um escritório de contabilidade deixaria de observar algum desses itens na hora de administrar o negócio.

Porém, é muito comum que todo esse cuidado não se esteja também na identidade visual, e que a criação de elementos importantes, como o logo (e também o site na internet, a presença adequada nas redes sociais, etc.) seja deixada em segundo plano ou nem feita.

O que é uma marca profissional?

Também chamado de logo, marca ou logomarca, o logotipo é muito mais do que uma imagem composta por símbolos, letras ou pela junção dos dois. Trata-se de um elemento fundamental na identidade visual de uma marca, aquele que definirá como o seu escritório será lembrado pelos seus clientes.

Comete um engano quem acredita que criar um logo resume-se a conceber um desenho. Na verdade, o projeto busca traduzir, por meio visual, a mensagem e os valores que seu escritório pretende transmitir.

E por que investir na criação de um logo para contabilidade? Dar pouca importância a esse aspecto da sua carreira pode ser desastroso. Um logo concebido de maneira amadora ajuda a passar a mensagem de que a seu escritório não se preocupa com os detalhes e é pouco profissional, ou ainda desleixado, o que pode afetar sua credibilidade.

Por isso, investir na criação do logo é fundamental para que a solução final possa transmitir a seriedade, o profissionalismo e comprometimento que o seu escritório possui.

Opte por profissionais capacitados

Contratar um designer gráfico especializado para a criação do seu logo como contador é a maneira mais segura de obter um resultado final atual e atraente, já que todos os conhecimentos e habilidades desse profissional serão utilizados para esse fim.

Optar por soluções caseiras, fáceis e rápidas que muitas vezes são oferecidas por um valor abaixo daquele praticado por profissionais experientes, pode até parecer uma solução sensata e econômica a princípio, mas que, em longo prazo, se revelam mais caras pela necessidade de reformulação do trabalho apresentado.

Além disso, enquanto uma mudança pontual dá a ideia de renovação e modernização do escritório, alterações constantes de logo transmitem uma mensagem de instabilidade e incertezas, o que não é nada positivo e pode afastar novos clientes e assessorias contábeis.

Foque no seu público

Ainda que seja importante apresentar todas as referências que você julgar interessantes na elaboração do briefing, é essencial não perder de vista que o logo ideal para você, contador, deve agradar o seu público-alvo, os seja, os clientes e potenciais clientes.

Por isso, é preciso deixar de lado suas preferências e se perguntar de que maneira aquela imagem chega até as pessoas que se interessariam em contratar seus serviços. Muitas vezes, a solução apresentada não é aquela que mais atende às suas inclinações pessoais, mas a que possui os elementos necessários para garantir seu imediato reconhecimento por pacientes, parceiros e até concorrentes.

Confie na empresa contratada

Uma vez que você se cercou dos melhores profissionais para a elaboração do seu logo, é importante confiar no trabalho desenvolvido pela empresa contratada.

Afinal, da mesma maneira que você conhece as melhores práticas gestão financeira, o profissional de design sabe qual é a melhor forma de comunicar a sua mensagem.

Por isso, ainda que pareça pouco confortável a princípio, é importante saber delegar para obter resultados satisfatórios.

Desconfie de empresas que deixam para o cliente toda a responsabilidade sobre os elementos que vão compor o logo e que assumem uma postura pouco proativa na criação da sua identidade visual.

Lembre-se que o papel de um bom profissional é apontar as melhores soluções para o seu cliente e que feedbacks honestos sobre suas ideias a respeito da fixação e comunicação da marca são um sinal de idoneidade e comprometimento.

Para descobrir agora mesmo como é a criação de sua logo conosco, clique aqui! Sempre lembrando que nosso compromisso é com a sua total satisfação, ou seja, você só precisa contratar (pagar) após ficar 100% satisfeito com o resultado do trabalho.

0
Seja o primeiro a comentar!