Logotipo

Uma nova identidade visual às vezes é necessária. Saiba o por quê!

Você é contador e sua marca já tem um certo tempo no mercado. Será que chegou a hora de alterar a identidade visual do seu escritório e modernizá-la? Se você não tem certeza sobre essa resposta, tudo bem. É por isso que nós, que somos especialistas em marketing para a área da contabilidade, preparamos este conteúdo.

A ideia é que a leitura deste post guie sua reflexão a respeito do momento certo de propor um rebranding no seu escritório e apontar qual a melhor forma de realizar essa transição com segurança.

Você sabe o que é rebranding?

Rebranding é uma estratégia de marketing usada para modernizar sua identidade. Geralmente, no processo de rebranding, são feitas alterações em seu logotipo ou design.

Por meio dessa abordagem, você tem a oportunidade de mostrar para o seu público-alvo um novo posicionamento ou imagem do seu escritório sem abrir mão dos valores que já caracterizam a marca.

Quando mudar a identidade visual do escritório

É ideal que sua marca demonstre a evolução do seu escritório e é normal que você ainda tenha dúvidas sobre o momento exato de propor mudança na sua identidade visual. Abaixo listamos três dicas que vão servir como pistas para você descobrir se esse momento é agora. Veja!

Você vê necessidade de se reposicionar no mercado

Se você precisa atingir um público-alvo diferente daquele que lhe procura atualmente, mas não sabe como fazer essa transição, o problema pode estar na sua identidade visual e no que ela está comunicando de forma geral.

Muitas vezes escritórios contábeis investem um dinheiro altíssimo em reformas do ambiente físico e modernização das estruturas, com novo mobiliário, mas esquecem da lição número um: é fundamental comunicar isso ao novo público-alvo.

Mudar a identidade visual do seu escritório ajuda a transmitir a mensagem de que o contador está agora em um novo patamar e que está pronto para assumir outra posição no mercado em que atua.

Sua estrutura mudou

Muitas vezes, as mudanças na rotina e estrutura do escritório acontecem de modo tão natural que o profissional não consegue se dar conta sozinho do quanto mudou desde sua concepção original. Uma mudança de localização ou acesso, por exemplo, pode representar alterações importantes na maneira como o seu negócio será percebido pelos seus clientes.

Se você se encontra nesse estágio profissional, nada mais natural que a identidade visual se modernize e acompanhe o seu novo momento. Investir em novo design transmite a mensagem de que o contador segue com a credibilidade de sempre, mas está antenado na necessidade de se atualizar para melhor atender seus clientes.

O design da sua marca é amador ou ultrapassado

Acontece com certa frequência. Se a identidade visual do escritório foi criada há tempos, no início da sua carreira, por exemplo, é bem provável que ela precise se atualizar.

Diante desse cenário, a identidade visual que representa o escritório atualmente pode não transmitir mais aos valores que o contador deseja transmitir.

Se você percebe que a marca criada lá atrás não está mais apropriada para a imagem que o escritório possui hoje, ou que não traduz com exatidão o comprometimento, profissionalismo e credibilidade da sua atuação como contador, é porque, justamente, chegou a hora de mudar.

E o que fazer para mudar a minha identidade visual?

Se você sente a necessidade de mudança na identidade visual atual da sua marca, o primeiro passo é cercar-se por profissionais capacitados para fazer uma alteração tão importante e necessária e, ao mesmo tempo, tão delicada.

Antes de fechar negócio, certifique-se de que a empresa escolhida possui experiência na área da contabilidade e, principalmente, credibilidade no mercado.

Também é fundamental que você possa ter acesso a outros trabalhos já realizados pela empresa e entregues a profissionais da área para atestar a qualidade. Lembre-se também de desconfiar de preços muito abaixo daqueles praticados na área. Profissionais sem a qualificação necessária podem apresentar soluções que coloquem em risco sua credibilidade.

Se o assunto é marca e reputação, todo cuidado é pouco!

E então: o que você pensa ao terminar a leitura? Está na hora de mudar a identidade visual do seu escritório? Se você quer dar andamento ao seu rebranding e confiar esse trabalho a um time qualificado e com ampla experiência na área da contabilidade, entre em contato com a Pling agora mesmo! Nossos especialistas lhe atenderão para tirar todas as dúvidas sobre esse tema!

0
Seja o primeiro a comentar!