Marketing

O que você faz para atrair mais pacientes?

Conquistar novos pacientes é o desejo da maioria dos profissionais da área da saúde. Se você é psicólogo, nutricionista, cirurgião-dentista, médico, não importa a área, e também se questiona sobre o que deve fazer para preencher a agenda, o nosso conteúdo de hoje é especialmente relevante.

O seu desejo é ver a agenda cheia e atrair mais pacientes, mas o que você faz ou tem feito para chegar lá?

Responda a si mesmo:

- Você tem um site?

- Nesse site você tem suas informações atualizadas e posta conteúdo sobre seu trabalho?

- Você oferece a possibilidade de atender online? (claro, se você é dentista ou médico, dependendo da especialidade, não há como)

- Você tem rede social e posta com frequência?

- Você produz conteúdo de nicho e publica nos seus canais, ou seja, mostra ao público no que você é especialista?

- Você tem sua agenda online para que potenciais interessados no seu atendimento possam agendar sem dificuldades?

- Você tem uma marca profissional que lhe identifica?

Você respondeu SIM para quantas perguntas acima?

Nós chegamos a um ponto que é vital investir em ferramentas digitais que lhe garantam uma presença qualificada na internet e que ofereçam ao seu público (ou seja, pacientes e potenciais pacientes) a possibilidade de lhe encontrar na internet, de saber mais sobre o seu trabalho.

No passado distante, as pessoas localizavam produtos e serviços nos famosos guias telefônicos, ou páginas amarelas, ou listas telefônicas. Hoje, não dá mais para depender de canais ultrapassados.

Estar na internet é garantia de novos pacientes? Não. Você vai precisar investir na forma e no conteúdo do que você publica para que desperte interesse nas pessoas (nós temos uma ferramenta ótima para isso). Mas uma coisa é certo: não estar na internet não lhe trará benefício algum e, com o tempo, fará com que você praticamente "não exista" para quem procura por atendimentos como o seu.

Queremos lhe mostrar nossas ferramentas e convidar você a uma jornada de transformação digital! Para começar é fácil, com tudo aqui na Pling: basta criar um cadastro neste link que nosso time entrará em contato em breve!

Seja o primeiro a comentar!