Marketing

Ética é coisa séria: os cuidados que todo Contador deve ter ao investir em marketing

Investir em Marketing é fundamental para profissionais de todas as classes. Mesmo as empresas com os produtos mais vendidos do mundo seguem investindo em Marketing, você já notou? E porquê? Porque quem não é visto, não é lembrado. Ou seja, é necessário estar bem posicionado para atrair clientes.

Toda a construção de marketing exige, por regra, atenção às normas éticas que a classe profissional determina. De acordo com o Código de Ética Profissional do Contabilista, artigo 3º inciso I, é vedado ao contabilista:

"anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, em detrimento aos demais, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes"

Veja, portanto, que não há nenhum impedimento do Conselho quanto ao posicionamento de publicidade, marketing ou semelhantes, mas sim restrições quanto ao conteúdo. O Código diz ainda que não é permitido:

“Frases ou indicações de que o anunciante é melhor ou mais capacitado que os demais profissionais, ou qualquer outra indicação que possa passar esse entendimento, pois isso poderia prejudicar os demais;

Informação de valor de serviços (por exemplo, menor preço) uma vez que o valor dos serviços deve obedecer ao estabelecido no artigo 6º do Código de Ética Profissional do Contador. Assim, o valor do honorário só poderá ser estabelecido depois de observados os itens previstos neste artigo;

Informações enganosas que não possam ser cumpridas pelo profissional ou Organização Contábil;

Promoções ou vantagens de qualquer tipo no oferecimento dos serviços. Essa prática é caracterizada como concorrência desleal, prevista no artigo 8º do Código de Ética Profissional do Contador, pois estaria atraindo para si clientes em detrimento dos demais.”

Se você vê a necessidade de investir em Marketing esse é o primeiro – e importante – passo para melhorar seus resultados. O segundo passo é procurar quem tem autoridade no assunto e domina todas as particularidades para atender bem ao contador e ao escritório de contabilidade.

Por isso que a Pling oferece ao contador e ao escritório de contabilidade as melhores soluções de marketing estratégico. E o diferencial é que o pacote de serviços pode ser testado gratuitamente e utilizado por você.

Veja neste vídeo como nossas ferramentas podem ser úteis para você e saiba aqui como a Pling pode ser parceira no seu sucesso!

0
Seja o primeiro a comentar!