Site

O quanto é relevante ter depoimentos de clientes a respeito do seu trabalho

Se um cliente seu dedica um tempo a escrever um depoimento sobre o seu trabalho, tenha certeza de que essa é a forma mais concreta e, principalmente, influente de uma prova social a respeito dos seus serviços de Contabilidade.

Como assim “prova social”?

Prova social é uma espécie de evidência para mostrar que existem pessoas (seus clientes) aprovam você ou o serviço/assessoria que você fornece. E prova social é extremamente relevante em qualquer tipo de marketing porque se baseia no efeito bandwagon (ou efeito adesão), fenômeno que explica porque as pessoas tendem a optar por uma ação que já foi realizada por outras. Em geral, o ser humano baseia suas escolhas nas escolhas de outros grupos. Isso se chama prova social! Ou seja, o melhor marketing é o cliente satisfeito!

É claro que quando falamos de contabilidade é preciso contextualizar a prova social, pois tudo depende do que o seu cliente procura. Exemplo: há quem procure um contador uma vez ao ano e há quem procure uma assessoria contábil mensal. O impacto do depoimento vai ser diferente em cada um desses potenciais clientes, mas, ainda assim, gerenciar um espaço onde esse público possa ter acesso aos comentários de seus clientes é muito positivo como ferramenta de marketing.

O caminho é mais ou menos assim: com os depoimentos no seu site você, de certa forma, tem o benefício de ter uma prova social, além de ser uma maneira de projetar suas principais qualidades enquanto contador. Os depoimentos muitas vezes ajudam a tirar dúvidas sobre os serviços que você presta e, principalmente, são uma forma de fortalecer o elo profissional existente entre você e seus clientes.

Se o seu site foi construído pelo time de especialistas da Pling, já tem funcionando a ferramenta para depoimentos. E ela é supersimples de ser usada!

É basicamente assim:

1. Qualquer pessoa pode acessar o seu site e deixar um depoimento a respeito de você e/ou de seu trabalho.

2. Para deixar o depoimento, é necessário que a pessoa informe um e-mail válido e confirme o depoimento (a Pling envia um e-mail com um link de confirmação para a pessoa).

3. A qualquer momento você pode rejeitar depoimentos que você, por algum motivo, não quer que estejam publicados em seu site.

0
Seja o primeiro a comentar!