Logotipo

Ter no bolso um cartão de visita é importante. Saiba por quê!

Olhe ao seu redor e responda: você tem, ao alcance das mãos, um cartão de visita seu ou do seu escritório?

Caso sua resposta seja sim, parabéns! Se não tem, o que faz com que você ainda não tenha esse tipo de material? Com as facilidades que a tecnologia proporciona, é normal encontrar profissionais que acreditam que trocar cartões de visita ou carregar uma quantidade deles na carteira ou na bolsa é coisa do passado. Será? Achamos que pensar assim é um grande engano.

Siga a leitura que vamos explicar no que acreditamos.

Temos, pelo menos, quatro boas razões que explicam a importância do cartão de visita e mostram o quanto ele pode ser estratégico para um contador ou para um escritório de contabilidade:

1. É uma forma de expandir sua marca no mercado

Um cartão de visita bem pensado e com design atraente ajuda a sua marca a tornar-se mais conhecida no mercado. É claro que, para consolidar uma marca, você deve ter uma! Se ainda não tem, clique aqui e veja exemplos de marcas construídas pela Pling especialmente para contadores em todo o Brasil.

Quando você distribui seu cartão de visitas durante uma reunião, evento, encontro profissional ou até mesmo em um happy hour, a sua marca ganha circulação em outros círculos de pessoas e expande a sua abrangência profissional. Resumindo, mesmo que a pessoa para a qual você entregou seu cartão não necessite de sua assessoria contábil naquele momento, ela terá em posse todas as suas informações profissionais e poderá conectá-lo a alguém que estiver procurando por um contador em outra ocasião.

2. Praticidade

O cartão de visita elimina a saia justa de pedir a outra pessoa um papel e uma caneta para anotar os seus contatos ou mesmo de ter que ficar digitando no celular. É muito mais simpático trocar cartões de visita ou apenas entregar o seu.

É lá que estarão todas suas informações profissionais importantes: seu nome, ou nome do seu escritório, telefones de contato, e-mail, site e endereço profissional onde os clientes podem encontrar você.

Ter cartões de visita consigo evita que você perca contato com potenciais clientes por qualquer erro na hora de anotar as informações e ainda garante que seu escritório seja encontrado de maneira mais ágil.

3. Confere credibilidade ao contador

Imagine que você está buscando, por exemplo, um eletricista, e em uma reunião entre amigos uma pessoa comenta que atua justamente nessa área. Aí você pede um contato. Qual profissional lhe passaria mais credibilidade e confiança: aquele que prontamente estende um cartão de visita que carrega consigo ou o que diz que não tem um cartão e pede para você anotar o e-mail ou o telefone?

Andar sempre com um cartão de visita passa a imagem de que você está dando total atenção a todos os aspectos que envolvem o seu trabalho.

4. Ajuda a fidelizar seus clientes

Mesmo que as relações estejam cada vez mais digitais, nada supera o contato olho no olho. Quando um cliente procura um contador pela primeira vez, busca um profissional que lhe preste assessoria atenta às suas necessidades. Considerando isso, o cartão de visita pode desempenhar um papel importante não só na atração, mas na retenção de novos clientes.

Entregar seu cartão no primeiro contato com o cliente e ficar à disposição para esclarecimento de dúvidas futuras transmite a sensação de segurança e passa a impressão de que o contador que ele procurou é realmente sério, disponível e confiável.

Portanto, qual a importância de investir cartão bem feito?

Um cartão de visita bonito, com qualidade de impressão, papel adequado e design estratégico passa a mensagem de que você é um profissional confiável, que se preocupa com a sua imagem.

Por outro lado, trabalhos mal executados ou de qualidade inferior refletem amadorismo e falta de organização, dois atributos dos quais certamente você não quer ser associado, certo?

Por isso, é importante trabalhar com o suporte intelectual de uma equipe composta por profissionais experientes e comprometida em oferecer as melhores soluções para sua gestão de marketing.

Custa caro produzir um cartão de visitas de qualidade?

Não. Existem milhares de gráficas de boa qualidade espalhadas pelo Brasil. O custo médio para imprimir 250 cartões de visitas, com um papel de boa qualidade e gramatura, fica normalmente abaixo dos R$ 80.

A Pling faz cartão de visitas?

Não, a Pling não é uma gráfica. Nós não imprimimos cartões de vistas para nossos clientes, mas somos especialistas em todo o processo de gestão de marketing, o que envolve a criação da marca (logotipo) totalmente personalizada e pensada para você e também do layout do seu cartão de visitas. Aí, com o arquivo digital do seu cartão em mãos, tudo fica fácil. É só escolher uma gráfica para gerar o material impresso.

Dentro do que chamamos de estratégia inteligente de marketing, a criação da marca profissional é o passo inicial mais importante de todo o trabalho, pois dará a base e a identidade de todas as outras abordagens que a Pling oferece. Para saber mais, clique aqui e fale conosco!

0
Seja o primeiro a comentar!