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Veja por que marca e identidade visual são fundamentais no sucesso do seu escritório

Não se trata apenas de capricho estético! A identidade visual e construção da sua marca profissional influencia fortemente no sucesso de seu escritório e na percepção de confiança por parte dos seus clientes e das pessoas que podem vir a se tornar clientes. Consequentemente, uma marca bem construída e, principalmente, bem utilizada projeta você como um contador mais conhecido no mercado.

Isso porque sua marca deve transmitir os valores do seu escritório e auxiliar no processo de conversão de possíveis clientes em clientes.

Listamos nesse post quatro maneiras de fazer a identidade visual do escritório trabalhar a seu favor. Nos acompanhe:

1. Utilize-a em todas suas redes sociais

Ao acessar qualquer rede social você é praticamente bombardeado com uma série de informações visuais: são vídeos, fotos, gifs e links que se sucedem, que atualizam rapidamente e, não raro, acabam mais confundindo do que informando.

Já aconteceu de você acessar o Facebook, por exemplo, ver um post e, minutos depois, não ter mais certeza sobre quem havia publicado ou de qual página profissional você havia lido? Isso é muito comum de acontecer com todo mundo.

Por isso, padronizar a identidade visual do seu escritório em todas suas redes sociais ajuda a estabelecer, aos poucos, uma lembrança por familiaridade visual e, consequentemente, cria lembrança no seu público-alvo. Isso porque quem está na internet passa a associar as informações que estão acompanhadas do seu logotipo a você ou seu escritório.

Assim, fica mais fácil lembrar “qual contador mesmo havia postado aquele conteúdo?”

2. Aplique-a no seu site oficial

A identidade visual do escritório tem como objetivo transmitir uma mensagem para o seu público-alvo e reforçar os seus valores, missão e visão enquanto contador.

Quando bem construída e aplicada em seu site, a identidade visual auxilia na consolidação da sua imagem.

Como já comentamos, quem navega na internet está exposto a todo tempo a estímulos visuais frequentes e nem sempre eles são agradáveis. Se você tem um site com identidade visual sóbria, design refinado e cores elegantes já está com um diferencial em relação ao caos de páginas mal construídas.

Uma página com identidade visual criada com qualidade transmite a mensagem de que o site — e por extensão, você contador — é profissional estabelecido e tem credibilidade, o que dá diferencial ao seu negócio na preferência de novos clientes.

3. Imprima cartões de visita

Não é só na internet que a identidade visual atua como uma espécie de divulgadora do seu escritório. Utilize seu logotipo e demais elementos também em seu cartão de visita e não abra mão de andar com ele por aí. Em reuniões de prospecção, cafés com amigos, eventos e outros locais com bom potencial de ampliação de sua rede de relacionamentos, sempre é bom ter consigo uma quantidade para conseguir distribuir ao visualizar oportunidade.

O cartão de visita é, sim, uma ferramenta extremamente útil para reunir suas informações de contato e consolidar sua marca no mercado. Se você quiser saber mais, leia também nosso post Ter no bolso um cartão de visita é importante. Saiba por quê!

4. Utilize-a em todo o seu material de expediente.

A identidade visual do escritório também deve ser utilizada em todo o seu material de expediente: folhas, blocos, recibos, na placa que identifica a entrada do seu espaço de trabalho, no letreiro de identificação do prédio e em qualquer material que faça parte da sua estratégia de marketing.

Como você pode ver, a importância da identidade visual no sucesso de seu escritório é inegável. Por isso, não deixe de, em primeiro lugar, ter uma, e consequentemente utilizá-la para atrair e fidelizar clientes e reforçar a sua credibilidade enquanto profissional.

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E vale ressaltar que as soluções da Pling podem (e devem!) ser testadas gratuitamente antes de optar por sua contratação.

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