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Ainda é necessário ter um site? Sim! Descubra o por quê!

Pelo tanto de informações que nos chegam pelas redes sociais, às vezes parece que elas dominaram tudo. Por isso, há quem faça o seguinte questionamento: vale a pena ter um site na internet?

A resposta é SIM! Nós acreditamos muito no poder de um site para um contador ou escritório de contabilidade. Site continua tão atual e ainda mais útil do que era no início da internet, e o melhor: o alcance é cada dia maior. Dentro de uma série de ações inteligentes de marketing que um contador pode utilizar, um site acaba sendo o principal ponto de convergência de todos os esforços!

Neste artigo vamos explicar o porquê deste raciocínio, a partir de três pilares básicos:

- O site será o centralizador de sua estratégia de marketing

Redes sociais têm um objetivo, de forma geral: fazer seu nome e sua marca serem divulgados e, com isso, atrair público para o seu site. Cada post seu deve sempre encaminhar, discretamente, para o seu site. As capas de suas redes sociais devem exibir a URL (endereço) do seu site. Quanto mais seus posts circularem, maior será a audiência em potencial gerada para o seu site.

- O site bem feito vai lhe deixar bem posicionado no Google

Um site precisa ser bem estruturado e possuir conteúdo relevante. Sem estes atributos, você não irá colher os benefícios de ter um site. Entre eles, o principal: ser indexado pelo Google.

Mas o que significa ser indexado pelo Google? Significa que quando alguém digita seu nome no Google, um link com o seu site aparece entre as primeiras posições. E esse é o melhor fruto de ter um site, pois com isso seus clientes e, principalmente, potenciais clientes melhoram a percepção em relação a você e aos seus serviços.

Além disso, vale lembrar que já se foi o tempo de buscar por profissionais nos classificados ou listas telefônicas (quem lembra aqueles cadernos enormes que chegavam anualmente?). No meio digital não é exagero falar que quem não está no Google, não está no mundo! Portanto todo esforço no sentido de ser indexado pelo Google sempre será muito válido!

- O site estabelecerá relacionamento com seus clientes e potenciais clientes

Redes sociais são, claro, excelentes ferramentas de relacionamento. Mas não são as únicas e nem mesmo são completas.

Você pode liberar sua agenda em seu site, de modo que clientes e potenciais clientes marquem, sozinhos, reuniões com você! Isso você não faz nas redes sociais.

Você pode permitir que seus clientes escrevam depoimentos a respeito de você e de seu trabalho como contador (veja um post que escrevemos sobre isso clicando aqui). Isso você não faz nas redes sociais.

Você pode centralizar diversos conteúdos publicados por você nas mais diversas redes sociais para permitir que seus clientes e potenciais clientes tenham acesso a todo este conteúdo em um único lugar.

Você pode habilitar um botão de acesso direto ao seu WhatsApp, de modo que clientes e potenciais clientes que visitam o seu site possam, em um clique, abrir uma conversa direta de WhatsApp com você. Isso você não faz nas redes sociais.

Você pode liberar um formulário de contato em seu site. Assim mesmo quando você não estiver conectado as pessoas podem entrar em contato com você, deixando mensagens.

Enfim estas são apenas algumas das inúmeras formas de relacionamento que só são possíveis se você tiver um site na internet. Separamos este vídeo, que é curtinho e explica um pouco mais sobre essa solução que a Pling disponibiliza.

Quer criar o seu site? Conte com o suporte do nosso time especializado em marketing estratégico para contadores e escritórios de contabilidade! Lembrando que você pode testar de forma completamente gratuita essa solução. Basta criar sua conta na Pling e aguardar o contato do nosso consultor para te ajudar a estruturar o seu site. Na maioria dos casos, em menos de três dias o site já está pronto!

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